27 de março de 2014

Como Saber Se Uma Máscara é Mesmo Hidratante??



 Oiiiiii Gente!!

  Se Você Fez ou faz ou quer fazer um cronograma capilar ou uma simples HIDRATAÇÃO e quer ter certeza de que a máscara é mesmo hidratante, hoje vou explicar para vocês como descobrir isso.
   Também nas próximas postagens terão sobre máscaras nutritivas e de  reconstrução Ok.
   Quando eu comecei a fazer o cronograma capilar tive muita dificuldade de identificar qual era qual , pois as vezes o rotulo nos enganam sabiam??




  O que a hidratação faz é, simplesmente, repor água, é reposição hídrica, então são hidratantes os produtos que contenham ativos hidratantes e umectantes, que ajudem a repor, reter e absorver a água.







  Mas ai vem a pergunta como identificar?

 Você pode olhar O rótulo , olhar a composição , analisar a textura e observar os resultados ,mas vamos Por parte rsrsrrs se não vocês vão ficar perdidas..


    O Rótulo :

  Esse é um quesito meio falho, porque já vi muito produto dizer que era uma coisa quando, na verdade, era outra. Assim, se no rótulo vier especificado Hidratação, Hidratante ou Moisture, o produto é, supostamente, de hidratação, coisa que pode ou não ser confirmada na análise dos ativos.


   A Composição :

  A melhor forma de identificar em qual categoria um produto se encaixa, é observando a composição, pois os ativos sempre mostram a verdade.
     Existem Muitos ativos hidratantes, Abaixo vou colocar para vocês os mais conhecidos que encontramos :
  
  Pantenol (panthenol), extratos vegetais (procurem por “extract” ao lado do nome de alguma planta/flor, como, por exemplo, Melissa Officialis Extract), glicerina (glycerin, glicol, gliceryl), colágeno (tem ação nutritiva e reconstrutora também), lanolina, lecitina, aloe vera, vitaminas, sacarose (e derivados do açúcar) óleo de jojoba e óleo de rícino (nem todo óleo possui ação nutritiva ou somente nutritiva, e esses dois são bons exemplos de óleos com ação hidratante), dentre outros.
  Assim como existem óleos de ação hidratante, algumas proteínas, embora possuam potencial reconstrutor,  também possuem ação hidratante:
   Colágeno, elastina, proteína de aveia, (hydrolyzed oats), proteína de arroz (hydrolyzed rice protein), proteína da seda (hydrolyzed silk protein), proteína hidrolisada da soja (hydrolyzed soy protein) e  proteína hidrolisada do milho.
    Quase todas máscaras possui silicones , que são ativos utilizados para  manter a água nos fios, ou seja, reter a hidratação, sendo, por isso, considerado um ativo hidratante.
   A Textura :
  Analisar a textura de um produto é mais fácil quando ele é nutritivo, já que a textura é muito mais oleosa do que qualquer outra coisa. As máscaras hidratantes não são oleosas, mas são, geralmente, viscosas, e isso acontece porque quase todas possuem glicerina ou silicones na composição.
   O Resultado No Seu Cabelo:
   Uma máscara hidratante deixa os fios mais suaves ao toque, já que a textura dos fios muda um pouco, o que garante mais sedosidade. Além disso, os fios ficam mais macios, com mais balanço, mais leves e, em alguns casos, mais brilhosos.

  Eu Sei Que É Um Pouco Complicado Mas Se Alguem Tiver Alguma Duvida Deixem Aqui Que Eu Respondo Ok..

                                                         Um Beijo....







2 comentários:

  1. Adorei o post, pois muitas vezes tenho a duvida se a mascara é mesmo hidratante, e não sabia muito bem diferenciar.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir