17 de março de 2014

Shampoo Anti - Resíduos Pra Que Serve?





Oiii Pessoal !



E ae Gente, Sabem qual a funçao do shampoo Anti- Resíduos?

Hoje vou explicar para voçes sobre esse shampoo.











Esse tipo de shanpoo tem a funçao de abrir as cuticulas dos fios e retirar resíduos como cremes, leave-in, poeira, oleos que nao saem por completo com shampoos comuns; Esse acumulo de resíduos impede que o cabelo absolva nutrientes durante as hidrataçoes ou até mesmo produtos que voçe costuma usar diariamente, ja pensamos que o produto que voçe comprou pagou absurdo ou ate mesmo um preço rasuavel nao PRESTA mas na verdade nao funcionou porque nao penetrou nos fios para fazer o efeito que ele promete.



O anti-resíduos pode ser usado de várias maneiras:
Antes dos cremes de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito hidratante;
Antes de escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor;
Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;
Para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos para que os fios sempre recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente(como citado acima)


Mas como nem todos os cabelos são iguais, o uso do shampoo anti-resíduos também não pode ser usado da mesma forma por todo mundo. Abaixo seguem algumas dicas de como usar esse produto:



Cabelos normais

Nos cabelos normais o shampoo anti-resíduos por ser usado semanalmente. Como esse cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso desse produto pode ser mais frequente. O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, a máscara vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.
Cabelos oleosos

Os cabelos oleosos também podem ser lavados com anti-resíduos semanalmente. E se você lava o cabelo todo dia, pode usar até duas vezes por semana, desde que seu cabelo não resseque. Se sentir muito ressecamento, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados. Mas passe o creme apenas nas pontas e opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

Cabelos secos

Como o shampoo anti-resíduos costuma ressecar um pouco, no caso dos cabelos secos o ideal é utilizá-lo apenas uma vez por mês. Se você perceber que uma vez por mês é pouco utilize a cada 15 dias, mas não menos que esse intervalo. E capriche na hidratação após o uso desse shampoo com uma máscara bem potente.

Cabelos tingidos

O shampoo anti-resíduos tem um poder de limpeza tão profunda que ele retira até pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês. Para que o shampoo não altere sua cor, você pode utilizar uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo, aí caso ocorra um desbotamento é só retocar com a tintura depois. E assim como nos cabelos ressecados, capriche na hidratação!

Cabelos com alisamentos temporários

Além da tintura, o shampoo anti-resíduos retira os agentes alisantes dos alisamentos temporários, como a escova progressiva. Nesses cabelos NÃO é recomendado esse tipo de shampoo, pois ele diminui o efeito do alisamento e faz ele durar menos. Se você quiser MUITO usar um anti-resíduos, utilize a cada 3 meses, sempre antes de retocar a escova novamente.
Entao é isso meninas..
Espero que todas tenham entendido.
Se tiverem alguma duvida deixem nos comentarios abaixo ok.




























4 comentários:

  1. Olá Beatriz, adorei seu post!! Eu para ser sincera nunca utilizei um shampoo anti resíduos, depois de ler para qual finalidade é usado vou procurar um da próxima vez que for fazer comprinhas de perfumaria, beijos!!

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Serio?? Fico feliz por ter gostado compra sim. Tem blog tambem

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda ! Te indiquei para a Tag das Oito ! http://qfashionmix.blogspot.com.br/2014/03/respondendo-tag-das-oito.html

    ResponderExcluir